Olá amigos e amigas! Penso que a curto e médio prazo, a questão do transito e transporte nas Cidades, necessariamente passa pela alternativa das bicicletas; Pela qualificação de trens e metrôs. Construir vias e erguer viadutos, é como "chuver no molhado...". abraço Vilde Menezes
O tema é de fundamental importância, pois o transito em nossa cidade hoje é o principal responsável pela qualidade de vida e captação de recursos dos diversos seguimentos comérciais.
Olá Pessoal, Parabéns por esta bela iniciativa. Estou de acordo com as propostas.Um exemplo de educação que busca transformar o saber em realidade. Abraços. Robson Barros (diretor geral das Faculdades Salesianas do Nordeste).
O tema é importante e atual. Sugiro, apenas, que lembrem que a questão do trânsito está ligada a da habitação. Em todo caso estão de parabéns. Abraço Cláudio
Queridos participantes e atuais pedestres do Recife Os espaços de circulação e os meios de transporte da nossa cidade precisam, urgentemente, ser repensados / reestruturados. Parabéns pela iniciativa! Rosa Maia
Acho a temática de inconteste importância para todos(as) que figuram a cidade. Acredito que a questão do trânsito está articulada a uma série de problemas como a violência, estresse e outros que pedem uma problematização. Ademais, deixo aqui os meus sinceros cumprimentos pela iniciativa do estimado coletivo. Cordialmente, Henrique Gerson Kohl "Tchê"
Parabéns pela iniciativa. Propostas para melhorar o trânsito de veículos na cidade do Recife é vital para a melhora da qualidade de vida da atual e da futura geração. Melhorar o transporte coletivo e propor novo ordenamento as vias de trafégo é tarefa urgente. Bem vinda a geração que pensa os problemas da cidade como tarefa da escola! Roseane Almeida
Discutir os problemas do trânsito, exige a abordagem de temas paralelos como fontes de energia alternativa, meios de transportes coletivos priorizados e diversificados, habitação versus especulação imobiliária,dentre outros, além de que se faz necessário repensar e ajustar os papéis do Estado, da sociedade e do poder econômico nessas questões. Fico muito feliz pela escolha do tema e orgulhosa por vocês estarem enfrentando esse desafio. Parabéns!
Olá ApoioBot A ideia do sistema integrado é bem interessante, em especial pelo uso da bicicleta e catamarâ. Entretanto visualiso duas grandes necessidades: 1- mudança de mentalidades e hábitos das pessoas, pois, por vezes, os carros e motos também expressam status e exigem novos costumes. Para alguns, é necessário um desprendimento para não usar seu carro. Para andar de bicicleta, por exemplo, é necessário mais simplicidade, pois parece ser incômodo já que vai suar. As pessoas precisam de ambiente de higienização nos espaços públicos e ainda nos locais privados (como empresas) para, assim que chegar, fazer um breve asseio. 2- Envolvimento do poder público, em viabilizar as condições para por esses novos costumes e valores em prática. Além de ciclovias, bicicletário, ancoradouros, despoluição das vias fluviais, por que não pensar em uma forma de incentivo fiscal onde o ususário de bicicleta e catamarã, fizesse registro de seus percursos para gerar descontos nos tributos (mais ou menos com o registro de cpf em estacionamentos de shopping, ou mesmo a nota fiscal para entrada em jogos de futebol).
Bem... estas ideias, já estão historica e ecologicamente em atraso, já estamos em débito conosco mesmo e com os ecosistemas da fauna e flora. Talvez já seja tarde para algumas situações. Mas sempre haverá tempo para criarmos alternativas. Além de desonerar financeiramente, desafogar super lotação, contribuir com hábitos corporais, pode desenvolver sentimento e ações de co-responsabilidade ecológica e social.
Grande abraço. Marcílio Souza Júnior (sou pai de Gabriela Miranda - aluna 8ª série Apoio e Beatriz Miranda - aluna Ed. Inf. BabyMel e marido de Carla Cortez - TJPE. sou bicicleteiro para deslocamentos em compromissos de trabalho e sempre andamos juntos de bicicleta já para convivermos com essa possibilidade).
Parabéns a todos da equipe pelo trabalho apresentado e pela iniciativa de tentar melhorar o transito em nossa cidade, sigam em frente,voces tem muita garra.
Ana Paula Lago da Rocha - Parnamirim/ Recife
ResponderExcluirYara Maria Lago da Rocha - Várzea/ Recife
ResponderExcluirVancleide Jordão - Casa Amarela - Recife
ResponderExcluirParabéns aos novos cientistas.
ResponderExcluirAmélia Grazielle Lima de Oliveira-Brasilia Teimosa/Recife.
ResponderExcluirGabriel Henrique- Pina/Recife
ResponderExcluirMaria Rosemery Lima de Oliveira- Brasilia Teimosa/ Recife
ResponderExcluirAlleson Felipe- Ponte dos Carvalhos/ Cabo de Santo Agostinho
ResponderExcluirGilmar José Almeida de Oliveira- Pina/Recife
ResponderExcluirOlá Pessoal,
ResponderExcluirparabéns por assumir um desafio enorme:propor soluções para a questão do tráfego de carros e pessoas numa cidade como o Recife.
Eduardo
Olá amigos e amigas!
ResponderExcluirPenso que a curto e médio prazo, a questão do transito e transporte nas Cidades, necessariamente passa pela alternativa das bicicletas; Pela qualificação de trens e metrôs.
Construir vias e erguer viadutos, é como "chuver no molhado...".
abraço
Vilde Menezes
O tema é de fundamental importância, pois o transito em nossa cidade hoje é o principal responsável pela qualidade de vida e captação de recursos dos diversos seguimentos comérciais.
ResponderExcluirOlá Pessoal,
ResponderExcluirParabéns por esta bela iniciativa. Estou de acordo com as propostas.Um exemplo de educação que busca transformar o saber em realidade.
Abraços.
Robson Barros (diretor geral das Faculdades Salesianas do Nordeste).
O tema é importante e atual. Sugiro, apenas, que lembrem que a questão do trânsito está ligada a da habitação. Em todo caso estão de parabéns.
ResponderExcluirAbraço
Cláudio
parabéns pela escolha do tema, todos os dias enfrentamos o trânsito caótico das nossas cidades.
ResponderExcluirabraços
Raquel Rodrigues
Parabéns pelo sucesso do trabalho!
ResponderExcluirO trânsito no Brasil é realmente um dos males que debilitam a qualidade de vida da população.
Queridos participantes e atuais pedestres do Recife
ResponderExcluirOs espaços de circulação e os meios de transporte da nossa cidade precisam, urgentemente, ser repensados / reestruturados. Parabéns pela iniciativa! Rosa Maia
Acho a temática de inconteste importância para todos(as) que figuram a cidade. Acredito que a questão do trânsito está articulada a uma série de problemas como a violência, estresse e outros que pedem uma problematização. Ademais, deixo aqui os meus sinceros cumprimentos pela iniciativa do estimado coletivo.
ResponderExcluirCordialmente,
Henrique Gerson Kohl "Tchê"
Parabéns pela iniciativa. Propostas para melhorar o trânsito de veículos na cidade do Recife é vital para a melhora da qualidade de vida da atual e da futura geração. Melhorar o transporte coletivo e propor novo ordenamento as vias de trafégo é tarefa urgente. Bem vinda a geração que pensa os problemas da cidade como tarefa da escola!
ResponderExcluirRoseane Almeida
Parabéns pela iniciativa. O trânsito do Recife precisa de melhorias com urgência.
ResponderExcluirRosangela Vieira
Discutir os problemas do trânsito, exige a abordagem de temas paralelos como fontes de energia alternativa, meios de transportes coletivos priorizados e diversificados, habitação versus especulação imobiliária,dentre outros, além de que se faz necessário repensar e ajustar os papéis do Estado, da sociedade e do poder econômico nessas questões.
ResponderExcluirFico muito feliz pela escolha do tema e orgulhosa por vocês estarem enfrentando esse desafio.
Parabéns!
Olá ApoioBot
ResponderExcluirA ideia do sistema integrado é bem interessante, em especial pelo uso da bicicleta e catamarâ. Entretanto visualiso duas grandes necessidades: 1- mudança de mentalidades e hábitos das pessoas, pois, por vezes, os carros e motos também expressam status e exigem novos costumes. Para alguns, é necessário um desprendimento para não usar seu carro. Para andar de bicicleta, por exemplo, é necessário mais simplicidade, pois parece ser incômodo já que vai suar. As pessoas precisam de ambiente de higienização nos espaços públicos e ainda nos locais privados (como empresas) para, assim que chegar, fazer um breve asseio.
2- Envolvimento do poder público, em viabilizar as condições para por esses novos costumes e valores em prática. Além de ciclovias, bicicletário, ancoradouros, despoluição das vias fluviais, por que não pensar em uma forma de incentivo fiscal onde o ususário de bicicleta e catamarã, fizesse registro de seus percursos para gerar descontos nos tributos (mais ou menos com o registro de cpf em estacionamentos de shopping, ou mesmo a nota fiscal para entrada em jogos de futebol).
Bem... estas ideias, já estão historica e ecologicamente em atraso, já estamos em débito conosco mesmo e com os ecosistemas da fauna e flora. Talvez já seja tarde para algumas situações. Mas sempre haverá tempo para criarmos alternativas. Além de desonerar financeiramente, desafogar super lotação, contribuir com hábitos corporais, pode desenvolver sentimento e ações de co-responsabilidade ecológica e social.
Grande abraço.
Marcílio Souza Júnior (sou pai de Gabriela Miranda - aluna 8ª série Apoio e Beatriz Miranda - aluna Ed. Inf. BabyMel e marido de Carla Cortez - TJPE. sou bicicleteiro para deslocamentos em compromissos de trabalho e sempre andamos juntos de bicicleta já para convivermos com essa possibilidade).
Parabéns a todos da equipe pelo trabalho apresentado e pela iniciativa de tentar melhorar o transito em nossa cidade, sigam em frente,voces tem muita garra.
ResponderExcluirAna Laura Escoto Esteche - Parnamirim - Recife
ResponderExcluirAna Paula Xavier de Melo - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirClênia Gomes dos Santos - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirReinaldo Melo dos Santos -Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirReinaldo Melo dos Santos Filho - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirJúlia Xavier de Melo - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirLucas de Melo Sabino - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirAluísio Germano Melo Souza Neto - Dois Unidos - Recife
ResponderExcluirMaria José Campelo da Silva - Várzea - Recife
ResponderExcluirIvanise Olinda Campelo - Várzea - Recife
ResponderExcluirBerenice Campelo de Melo - Várzea - Recife
ResponderExcluirIvone Ferreira de Azevedo - Várzea - Recife
ResponderExcluirRafaella Nunes Campelo da Silva - Burity - Recife
ResponderExcluirSolange Nunes da Silva - Burity - Recife
ResponderExcluirMaria José Lourenço da Trindade - Beberibe - Recife
ResponderExcluirMarília Carla Oliveira da Silva - Campo Grande - Recife
ResponderExcluirGente, muito obrigado por estarem nos ajudando nesse projeto. ApoioBot.
ResponderExcluirAna Catarina Lago da Rocha - Várzea - Recife
ResponderExcluirMariana Lago da Rocha Freitas - Várzea - Recife
ResponderExcluirSílvia Lúcia Cavalcanti Pereira do Lago - Derby - Recife
ResponderExcluirHeloísa Helena Cavalcanti Pereira do Lago - Casa Caiada - Olinda
ResponderExcluirJuliano de Cavalcante Lira - Cajueiro - Recife
ResponderExcluirKaryna Regina Campelo da Silva - Jaqueira - Recife
ResponderExcluirRômulo Flávio Cavalcanti Pereira do Lago - Setúbal - Recife
ResponderExcluirParabéns a todos pela grande vitoria
ResponderExcluirParabéns a toda a equipe e que venha o Mundial.
ResponderExcluirParabéns a todos por mais essa vitoria .
ResponderExcluirCristina Viana - Rio Doce-Olinda
ResponderExcluirMonica Pacheco -Recife-PE.
ResponderExcluirTainã Oliveira-Rio Doce-Olinda
ResponderExcluirCicero Jose Santana Jr-Cajueiro Seco-Jab. dos Guararapes
ResponderExcluirJanete Santana-Cajueiro Seco-Jab. dos Guararapes
ResponderExcluirJose Carlos de Lima - janga- Paulista
ResponderExcluirTaciana Coimbra de Almeida Guedes- Janga - Paulista
ResponderExcluirSérgio Lopes da Cunha Junior
ResponderExcluirCampo Grande - Recife/PE
Aparecida Almeida-Setubal-Recife
ResponderExcluirFlabio José Santana-Maranguape-Paulista
ResponderExcluirManuela Santana-Maranguape-Paulista
ResponderExcluirCristina Maria Silva de Souza -Jd.Paulista-Paulista
ResponderExcluirArnobio de Souza-Jd.Paulista-Paulista
ResponderExcluirLuzinete de Souza-Jd.Paulista-Paulista
ResponderExcluirClaudio Jorge Souza da Silva-Rio Doce-Olinda
ResponderExcluirHudson Canuto de Souza-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirMarta Lucia Canuto de Souza-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirLuzia Canuto-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirHudson Brayner Canuto de Souza-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirIracema Victoria Canuto de Souza - Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirDiogo Emanuel Canuto de Souza-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirRinaldo Abreu Marques -Porto da Madeira- Recife
ResponderExcluirMariluce da Silva-Porto da Madeira-Recife
ResponderExcluirDaniele Nascimento de Araujo-Jordão Baixo-Recife
ResponderExcluirArmando angelo-Areias-Recife
ResponderExcluirRogerio José da Silva-Caj.Seco-Jab. dos Guararapes
ResponderExcluirClaudicea Rogge
ResponderExcluirpiedade -jaboatao dos Guararpes . Pernambuco
15 de dezembro 2010
Ana Claudia Amorim-Piedade-Jab.dos Guararapes
ResponderExcluirTaciana Patricia Amorim-Piedade-Jab.dos Guararapes
ResponderExcluirEmi Araujo-Brasilia Teimosa-Recife
ResponderExcluirAna Maria da Silva-Brasilia Teimosa-Recife
ResponderExcluirMilena Araujo-Brasilia Teimosa-Recife
ResponderExcluirIgor Araujo-Brasilia Teimosa-Recife
ResponderExcluirAna Karenina Zimerli de Lima-Janga-Paulista
ResponderExcluirCarlos Eduardo Zirmeli de Lima-Janga-Paulista
ResponderExcluirKarine Cristina de Lima-Piedade-Jab.dos Guararapes
ResponderExcluirKarla Regina de Lima-Piedade-Jab. dos Guararapes
ResponderExcluirAmelia Karolina de Lima-Ouro Preto-Olinda
ResponderExcluirIrani Menezes -Piedade-Jab. dos Guararapes
ResponderExcluirMauricio Rocha da Silva-Monte Verde-Recife
ResponderExcluir