quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Missões

Acessando lugares, escolha um lugar:



ALVO: tocar pelo menos com uma roda tracionada, o alvo circular. Vale 25 pontos.
COBERTURA DA PONTE AMARELA: estacionar ou tocar com as rodas ou esteira tracionada a cobertura amarela da ponte, mas sem tocar nada da cobertura vermelha ou o tapete. Vale 20 pontos.
COBERTURA DA PONTE VERMELHA (compartilhamento de veiculo): estacionar ou tocar com uma das rodas ou esteiras com tração a cobertura vermelha da ponte, não podendo nenhuma outra roda com tração tocar o tapete. Vale 25 pontos.


Acessando as coisas:


Marcadores de acesso: Os marcadores de acesso precisam estar na posição “para baixo” (retirar a bolinha da armação). Vale 25 pontos cada.
LAÇO – Requisito: os laços precisam estar na base. Vale 10 pontos cada.
BÔNUS: Se por acaso pegar 3 laços e colocá-los na base, você pode colocar um laço vermelho na base com a mão. Se todos os 3 laços vermelhos alcançarem a base, você poderá pegar um laço de qualquer cor e colocar com a mão na base.
Desviando de impactos


FARÓIS DE ALERTA: têm de estar perpendicular ao tapete. Valem 10 pontos cada.
Os faróis de acesso também são objetos de penalidade. Caso o robô seja tocado fora da base será retirado da mesa, pelo juiz, um farol, este não valerá mais ponto.
PAREDES SENSORIZADAS (opção de desvio): todas as paredes sensorizadas tem que estar em pé. Mas existe uma condição para elas valerem pontos, para cada parede em pé é necessário um marcador de acesso abaixado.


Paredes sensorizadas (opção de impacto): todas as paredes sensorizadas tem que estar deitadas. Mas existe uma condição para elas valerem pontos, para cada parede em pé é necessário um marcador de acesso abaixado.
Essas paredes valem 10 pontos cada.


TESTE DE IMPACTO DE VEICULO: o caminhão precisa deixar de tocar a trava vermelha. Vale 20 pontos


Para realizar a missão o robô precisa estar totalmente fora da base, caso contrario serão retirados dois faróis de acesso.


TESTE DE RETENÇÃO DE 1 PASSAGEIRO: O passageiro precisa ficar, de qualquer maneira, abordo no robô durante toda a rodada e no final dela, ele deve estar na base. Vale 15 pontos.


TESTE DE RETENÇÃO DE MULTIPLOS PASSAGEIROS: Os passageiros devem estar sentados ou em pé em um dispositivo de transporte feito pelo time, e alguma porção deste objeto deve estar sobre a área do alvo circular. Vale 10 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário