domingo, 16 de outubro de 2011

Mais um belo domingo de trabalho

Mais uma vez, estamos aqui trabalhando em um domingo.
Com muita seriedade mas também com muita diversão, estamos em um bom ritmo de trabalho, pois só restam mais dois meses até o campeonato. Todos os alunos estão treinando suas devidas tarefas, além de arquitetando nossas futuras ações para expor nosso trabalho diante de toda a nossa comunidade.

Neste ultimo mês, tivemos uma série de contatos interessantes com diversas pessoas. Um dos mais interessantes foi com os alunos da Classe Integrada do Colégio Apoio, onde descobrimos que ser diferente também é ser gente.



Também nos encontramos com alguns especialistas, como Monica Pacheco, especialista em LIBRAS, professora do SUVAG e da Faculdade Salesiana do Nordeste, ela nos falou muito sobre o universo dos surdos e sobre sua experiencia e seu prazer em trabalhar com essas pessoas, deixando bem claro que embora eles não falem, eles se comunicam através da sua lingua materna que é a LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais).
Também entrevistamos Cristina Antonino, especialista em Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA). Ela nos falou bastante sobre essa questão da comunicação com pessoas especiais, trazendo a realidade de da educação com jovens especiais a 50 anos atrás até os dias de hoje, fazendo uma excelente relação com a história da nossa escola.
Também entrevistamos Sueli Oliveira, especialista em Comunicação Aumentativa Alternativa e professora da Classe Integrada do Colégio Apoio. Ela nos falou um pouco sobre seu trabalho junto a esses jovens, suas dificuldades e o prazer que é estar com eles durante boa parte do dia. Ela também nos falou como ela começou utilizar a CAA no processo da comunicação desses jovens e como isto a ajudou nessa convivencia com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário