terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nossa Pesquisa

Desenvolver soluções inovadoras que tornem as embalagens e os alimentos mais limpos e seguros, evitando contaminações alimentares e doenças provenientes delas. Trouxemos um protótipo que é uma opção para a substituição da pasteurização do leite, tornando-o ainda mais seguro para consumo. Paralelamente, também idealizamos uma forma de esterilizar as embalagens em seu ponto de venda.
Método:
Como procedimentos metodológicos de pesquisa, realizamos pesquisas de campo na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no laboratório PROGENE e na empresa FABK. Junto à UFRPE, foram feitas análises do leite cru e do leite já UVerizado, comprovando a eficiência da nossa inovadora solução. Fizemos entrevistas com especialistas, como a professora Maria Inês, coordenadora do Departamento de Nutrição e Engenharia de Alimentos, com o zootecnista Alexandre Bandeira, com o professor Severino Benone, coordenador do Laboratório de Análise do Leite da UFRPE (PROGENE); com o professor Marcelo Cristianini, Doutor em Ciência de Alimentos da UNICAMP, com Gilson Freire, diretor da FABK, e com Paulo Antonino, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Também realizamos pesquisas bibliográficas, consultando sites, artigos, monografias, teses e outros trabalhos da área.
UVrizador:
O UVrizador é uma solução para a melhor conservação e purificação do leite. Empregamos um método de conservação não térmico e não alterante nas propriedades nutricionais e organolépticas do leite, no qual o fator responsável pela eliminação dos microrganismos é as ondas do UV-c (Ultravioleta de curtas ondas, 200-280 nanômetros). O leite passa por um filtro de irradiação UV-c onde há uma exposição relativamente extensa, devido aos difusores existentes no filtro.



18 comentários:

  1. Olá pessoal!
    A pesquisa de vcs está fantástica!! Amanhã nos vemos em SP. Boa sorte e um ótimo divertimento
    Abraço,
    Equipe Equilibrium

    ResponderExcluir
  2. Olá Equipe Equilibrium, agradecemos imensamente ao comentário e desejamos à vocês um ótimo campeonato, com diversão, alegria e muito conhecimento! Nos vemos, mais tarde...

    Abraço,
    Equipe ApoioBot

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Achei uma ótima pesquisa e acredito que deviam prosseguir o trabalho a fim de ajudar milhares de pessoas no que diz respeito a saúde nutricional delas

    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. caraca isso faz muito tempo

    ResponderExcluir
  5. imagina estudar no apoio em 2012 meu deus

    ResponderExcluir
  6. oi matheus batista medeiros

    ResponderExcluir
  7. ola seus cavalo chupa manga

    ResponderExcluir
  8. pro prayer do free fas29 de abril de 2021 às 09:28

    naice tropa

    ResponderExcluir